3 de outubro de 2012

Aprendendo A Voar!

To a um tempo sem escrever. Pensei bastante nesse tempo. Acho que eu não escrevo tão bem assim. Passa pela minha cabeça que a minha mãe é a única pessoa que lê os meus textos. Tudo bem. To feliz assim.
Virei uma ''BIBLIOBÚLICA''. Palavra difícil, né?! Basicamente, BIBLIOBÚLICO é: "a pessoa que lê tanto a ponto de esquecer o mundo a sua volta". Parece estranho, mas me tornei uma. Logo eu que nunca gostei de escrever, ler então nem que obrigassem.
Percebi que a ''DONA INDEPENDÊNCIA'', que sempre foi cheia das certezas e verdades, também tem dúvidas. É bom. Ter tantas certezas não é tão legal. Ela também tem pensado mais antes de agir. Tem feito novas amizades e, mais que tudo, tem se conhecido melhor.
Minha rotina se tornou algo banal, é como se eu estivesse voando sobre o mar. Tenho vontade de subir mais, enxergar tudo de lá do alto. Perdi o medo de cair.
Acho que mudei. Ou não. Talvez eu esteja vendo que idiotices e loucuras também são legais. Os idiotas são legais. 
Lá vem mais uma teoria. Se os loucos não existissem, quem iria fazer a idiotice de persistir no próprio erro até acertar? É isso ai. Thomas Edson, com suas 1.000 maneiras de não se fazer uma lâmpada, era um idiota, um louco que persistiu no erro até que "fez-se luz!". Não me comparo a ele. Nunca. Só quero dizer que errar pode ser legal às vezes.
Estou desacelerando. Parando de ansiar um futuro que pode nem existir. To aprendendo a não me prender ao passado. 
Chega de querer tudo perfeito. Decidi que vou ser indelicada, gargalhar de besteiras, cantar alto, dançar engraçado, dar pulinhos de alegria. Olhar pra trás, só se for escondidinho, e bem rápido. Se ninguém ler meus textos, vou continuar escrevendo. E se não souber pra onde ir, tudo bem, vou em frente. Uma hora descubro meu caminho. A vida assim passa a ser mais leve. 
E é desse jeito que se aprende a voar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário