27 de novembro de 2012

Tatuagens!

Hoje resolvi sair um pouco do foco do blog e falar de um assunto que me agrada muito: Tatuagens!
Esses ''rabiscos'', que eram vistos normalmente como simbolo de rebeldia e marginalidade, vem sendo cada dia mais aceitos pela sociedade, independente de classe social ou raça, mas apesar da diminuição o preconceito ainda existe.
Eu penso que as tatuagens são uma forma de expressar personalidade, eternizar um momento ou um sentimento na pele, por isso ela deve ser muito bem pensada.
Não há primeira vez fácil em nada na vida. A escolha da primeira tatuagem também não é, uma das dificuldades é à percepção que o mundo terá da pessoa tatuada, este é o primeiro passo para que a tatuagem seja motivo de orgulho e prazer. A dor é relativa e vária de pessoa à pessoa e do local da tatuagem. 
A escolha do estúdio de tatuagem exige muita responsabilidade, pois a qualidade da tinta, o traço do tatuador, a higienização dos aparelhos e o uso de agulhas descartáveis são os primeiros passos para que sua tattoo fique bonita e dure muito. Escolher o lugar sem os devidos critérios pode resultar, não apenas em uma tatuagem mal feita, mas na transmissão de certas doenças, como sífilis e hepatite B. Então é bom pesquisar um estúdio de confiança e conversar com o tatuador bem antes.
Essas são algumas que me agradam e que eu faria sem problemas:


A Âncora representa equilíbrio. Quero  fazer uma. 









Frases que fazem sentido também me agradam. 















Eu gostaria muito de tatuar o ombro com a frase: ''As Time Goes By...'', seria uma forma de homenagear uma pessoa que eu amo muito e já faleceu. Claro, tenho alguns anos pra pensar direitinho e ver se é realmente o que eu quero. E vocês, fariam alguma?